quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Pagador de promessas, Scena 2

Preparar uma apresentação teatral na língua portuguesa foi uma oportunidade única para mim. Admito que nem acreditava que ia conseguir decorar as minhas linhas. Mas com muito, muito pratica e fé (claro que tem que ter muito fé para fazer coisas difíceis), eu consegui decorar as linhas antes de voltar do Thanksgiving Break.

Decorando as linhas foi uma experiência interessante. Perecebi que ao decorar as linhas, eu pude tirar muito significado das palavras e o que elas poderiam estar dizendo. Achei significados que não teria visto se não fosse me coloar na posição do padre.

Tivemos que implementar o "blocking" da scena também. Isso exigiu que pensássemos como se fóssemos os personagens mesmo. Tive que me colocar na cabeça do padre para pensar como ele pensaria, agir como eu acho ele agiria. Eu pessoalmente acabei me sentindo mais simpatia para o padre, finalmente vendo a perspectiva dele e porque ele deve ter ficado tão bravo. Especialmente um padre que leve seu cargo com muito seriedade, ele deve ter ofendido mesmo com as palavras do Zé. Me colocando na sua posição me ajudou a entender como o padre deve ter pensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário